Atividade Física e Boa forma após os 40 anos no Clube Equilibrium, Confira!

Para os que já completaram 4 décadas, nada mais motivador do que ouvir “a vida começa aos quarenta”. Justamente na época em que diversas pesquisas científicas afirmam como período de iniciação de alguns declínios fisiológicos e algumas alterações normais no processo de envelhecimento, seja ele saudável ou não, muito dos alunos do Clube Equilibrium desenvolveram um novo ritmo de vida favorecendo a busca pela longevidade (Viver mais e melhor).

Através das técnicas de corrida e caminhada, conjugadas com exercícios de fortalecimento, ao ar livre, nossos quarentões fazem um sucesso nas pistas e almejam a cada dia o reconhecimento do corpo através do distanciamento de doenças e da diminuição dos riscos associados aos níveis de sedentarismo.

Para o Professor Rodrigo Suzart, é a inatividade e não a idade que faz o indivíduo ter problemas de saúde e até aparentar ser bem mais velho.

“Se entendêssemos o corpo humano como uma máquina, como instrumento de precisão, a falha do organismo relacionada ao tempo de utilização explicaria por si só o que acontece com o nosso corpo ao longo dos anos” (SUZART, 2010)

Ainda que o meu propósito não seja aprofundar em discussões filosóficas sobre a natureza de envelhecer é preciso entender a necessidade de agregar ao processo de envelhecimento aspectos físicos, mentais e sociais.

Motivada com seus dias de treino, Karina Dantas 42 anos, alcançou através do Clube Equilibrium um novo ritmo de vida, resgatando seus tempos de juventude onde a capoeira era sua modalidade esportiva de escolha.

Aluna do Clube Equilibrium desde 2009, Karina já cruzou várias linhas de chegada, viajou representando o Clube (Track Field, Vitória-Es e São Silvestre, SP), fez uma rede enorme de amigos e atualmente mudou seus hábitos alimentares, reduzindo 5 Kg do seu peso corporal no último mês.

Segundo os últimos exames realizados, a aluna reduziu várias taxas metabólicas como colesterol, glicemia e outras, e se encontra em dias com sua saúde. Parabéns Karina!, Continue treinando e dando orgulho a sua equipe do Coração.

Por Rodrigo Suzart

Leia Mais no Site:

http://www.ClubedeCorridaSalvador.com.br

Comentarios (12)

 

  1. admin says:

    Parabéns!!!!!! A aluna Karina Dantas .

    Dart Araujo

  2. admin says:

    muito bom, valeu Rodrigo Suzart, e todos aqueles que buscam a superação, independente da idade cronológica,parabéns, a todos nós

    Dorane Bezerra

  3. admin says:

    Ainda bem que ele lembrou de nos ” Os Desgastados” rsrst

    Nino

  4. admin says:

    Prof.vc esta ficando um escritor muito bom,e o melhor que tudo esta certo,valeu !!!

    Karina Dantas

  5. admin says:

    Adorei!! Parabéns Karina Pereira Ifc!! Parabéns Rodrigo Suzart, pelo incentivo. Bjs

    Rosana Teixeira

  6. admin says:

    E bota incentivo !!!Agora Rosana Teixeira mais do q nunca tenho q correr ,kkkkk

    Karina Dantas

  7. admin says:

    vou colar em vc. Com certeza redzirei peso e quem sabe até desenvelheça retrocedendo até sua idade. Vamos chegar lá. Prof. Rodrigo Suzart vamos chegar lá…

    Ivo de Santana

  8. admin says:

    Isto mesmo Ivo de Santana,lembra q fizemos uma jura,que eu vou ficar do corpinho de Rodrigo Suzart e vc do corpo de Anderson Rodrigo Lopes,kkkkkkkk,agora é corre na frente amigo,bjss kkkkk

    Karina Dantas

  9. admin says:

    hahahah!!

    Rosana

  10. admin says:

    AGORA RETROCEDER É SACANAGEM. TO FALANDO EM VALOR AO CORPO AOS 40 E VC QUER RETROCEDER MENINO. VAMOS TREINAR COM FOCO E SER OS COROAS MAIS BELOS DA NOSSA CIDADE, ISSO SIM!

    Rodrigo Suzart

  11. admin says:

    Chega! Não vou aprovar mais comentario de ninguem, vamos treinar! kkkkkkkkkk brincadeirinha, obrigado a todos pelo carinho. Ultimamente voces estão super gentis.

    Karina,

    i hope you never grow old (voce já é dificil se envelhecer, MEU DEUS! HAJA PACIENCIA MAS É UM DOCE DE PESOSA, CONTINUE ASSIM E BONS TREINOS.

  12. admin says:

    Chega! Não vou aprovar mais comentario de ninguem, vamos treinar! kkkkkkkkkk brincadeirinha, obrigado a todos pelo carinho. Ultimamente voces estão super gentis.

    Karina,

    i hope you never grow old (voce já é dificil se envelhecer, MEU DEUS! HAJA PACIENCIA MAS É UM DOCE DE PESOSA, CONTINUE ASSIM E BONS TREINOS.

    Rodrigo Suzart