CORRIDA, Por Rodrigo Suzart

CORRIDA

por, Rodrigo Suzart.

A corrida é uma das formas mais antigas de locomoção do homem, mas quando a pratica é esportiva é correto utilizar os conhecimentos da mecânica do movimento humano. Esclareço alguns termos importantes que certamente você já ouviu falar, tais como: cinesiologia, anatomia funcional e biomecânica.

Cinesiologia: Estudo científico do movimento humano, que no seu campo de atuação pode ser utilizada para descrever qualquer avaliação anatômica, mecânica, e fisiológica.

Mecânica: Ciência utilizada por engenheiros e matemáticos, para desenvolver estruturas como: carros, aviões, pontes, prédios, etc. Não tenho exatamente a data exata, mas tenho certeza que foi uma transição muito natural quando os pesquisadores do movimento humano passaram a utilizar as ferramentas da mecânica para estudar o movimento humano e assim nasceu a Biomecânica.

Biomecânica (Dividida em dois tipos):

(1 – Qualitativa): O movimento é observado e descrito, enquanto por outro lado (2 – Quantitativa )existe medição por meio de variáveis físicas.

Anatomia Funcional: Estudo dos componentes do envolvidos no movimento analisado. Considero que passa esta categoria, deve-se analisar o movimento produzido pelo músculo e não direcionar atenção específica a sua localização. Assunto bom para discutir em outra oportunidade.

Entendendo e quebrando a ideia de que Corrida de Rua é muito simples, basta sair correndo, é que chamo a sua atenção para a necessidade de treinar com uma Assessoria Esportiva (Clube de Corrida), ou aprofundar os seu conhecimentos a procura do maior entendimento em relação ao Esporte mais praticado na nossa cidade.

Tem coisas que você não conseguirá fazer sozinho, para tantas outras o impossível é só uma questão de opinião.

Por , Rodrigo Suzart (Educador Físico) .
Clube Equilibrium – 71 9160-3645

Comentarios estao fechados.