O VERDADEIRO VALOR DE UM CLUBE DE CORRIDA

Por, Rodrigo Suzart (21/11/2012)

O público é extremamente fiel e carinhoso e se tratando de um país onde não se tem um poder aquisitivo é impressionante como as pessoas escolhem e seguem a sua Assessoria Esportiva, hoje bem conhecida como Clubes de Corrida.

Corrida de Rua é um esporte em ascensão e se mantém na moda, onde alguns tabus já foram quebrados e mitos destruídos, mas ainda existe um publico para se analisar, a maioria, que são adeptos e não agregam ao esporte a necessidade de conhecer uma ciência que exige fundamentos de postura e deslocamento.

O que acontece no nosso país é que participar de Clube de Corrida virou moda, muito mais que correr. O que faz a maioria dos Clubes de Corrida desenvolver um ótimo serviço em questão de estrutura física, mas deixar desejar no procedimento educativo.
Aprender técnicas de como envolver mais grupos musculares, resultando no maior gasto calórico e dispêndio de energia, tipos de pisadas e passadas, amplitudes e suas necessidades, fundamentos de postura e fundamentos de deslocamento, percepção do corpo e percepção de esforço, tipos de intensidade, volumes e métodos de treinamento, o que fazer antes, durante ou depois do treino proposto, são extremamente necessários quando se paga para alguém ensinar. Considerando também os ensinamentos gratuitos e todos de boas intenções.

Conhecimento é conhecimento e para ser um conhecedor não precisa ser um praticante, mas a meu ver, facilita muito mais quando os Treinadores e/ou Professores têm experiências que transpassam os livros, sejam eles de fisiologia, metodologia ou treinamento esportivo.

Finalizando, se o seu Professor passa a cada dia novos conhecimentos e estimula a cada instante a busca pelo seu envolvimento e desenvolvimento, não meramente em relação ao condicionamento físico, valorize a sua Assessoria Esportiva, dando valor aos Profissionais que estão ao seu redor. Ser bem treinado não tem preço, ainda mais quando nos referimos a uma atividade que exige um desgaste tremendo tanto para quem pratica quanto para quem possibilita a pratica.

Ao procurar uma Assessoria Esportiva (Clube de Corrida) dê preferência aos Clubes associados a ATEC -BA (Associação de treinadores de Corrida de Rua).

Bons treinos!

Comentarios estao fechados.