Treino como dever de casa, por Rodrigo Suzart. Boa leitura!

O calendário Baiano está lotado de provas e a cada final de semana temos um novo desafio. São tantas provas que é preciso dar prioridade para algumas e um pouco menos para outras. Sábios são aqueles que escolhem as Provas de acordo com seus objetivos. Não existe a obrigação de participar de todas as Provas e a demanda pode ser um dos motivos das lesões futuras. Escolher a dedo vale a pena. Afinal de contas, o corpo humano é uma máquina e também precisa descansar.

É muito fácil encontrar adeptos de Corrida de Rua que se inscrevem nos eventos sem treinar. Muitos realizam suas inscrições para pegar o kit atleta que parece ser mais sofisticado e na maioria das vezes o número de inscritos é proporcional a quantidade de propaganda. Independente do evento ser bom ou não, sempre vão existir aqueles que se inscrevem sem as mínimas condições de participar. Obviamente, quem não tem condições de participar é certo não ter condições de competir.

A periodização de treinamento, a força de vontade, os cuidados na alimentação, as escolhas e as renúncias do dia a dia garantem um pouco do resultado, mas de nada vale tudo isso se não existe treino. Para evoluir é preciso treinar!

O Treino é o dever de casa, os testes são diários, e os Eventos de Corrida de Rua são as verdadeiras provas. Portanto, eu te pergunto: Quantas vezes você foi para uma prova sem estudar (treinar)?

Aproveitem a semana que se inicia para treinar mais, e as vezes melhor. Bons Treinos!

Rodrigo Suzart
Diretor Técnico
Clube Equilibrium
71 991603645
71 98806-3999 (whatsaap)

Comentarios estao fechados.